Este é o espaço para a inclusão dos profissionais, empresas e fornecedores de serviços sob a forma de uma lista / diretório usando a tecnologia 4.0, com uma estratégia de divulgação dinâmica e integrada, com uma visão sistêmica de forma a favorecer os interessados associados, com uma dupla ação, em rede.
Em primeiro lugar fazendo o link do seu artigo publicado ao nome do autor já na lista de abertura, ao primeiro click, sem perda de tempo, e em segundo lugar deve-se ter a estratégia de que este post, capte um interessado em outro local remoto, abrindo a possibilidade deste usar a lista dos profissionais da sua região, servindo como marketing de atração.
O país ainda carece de um sistema de divulgação que, simultaneamente, sirva de um lado para melhor esclarecer os interessados em assuntos jurídicos, ao mesmo tempo localizando possíveis advogados e que de outro lado auxilie de maneira instantânea a comunicação destes com seus clientes, como é feito no exterior.
Os advogados já examinaram, com atenção, a experiência nada agradável que um cliente potencial tem que fazer para encontrar, pelo Google, seu URL ou de um causídico, na sua região, que seja especializado, neste ou naquele assunto específico, como em inventários, planejamento patrimonial, sucessão e outros nichos?
Na pesquisa feita por aquele potencial cliente, teria ele conseguido encontrar algum post sobre estes temas que fosse de seu interessante, atraindo sua atenção, como por exemplo das vantagens de um testamento versus uma holding familiar, reduzindo impostos de maneira significativa protegendo o patrimônio de seus filhos?
Localizado um profissional, caso ele estivesse em uma cidade muito distante, será que ele estaria participando de uma rede ou networking específica, a nível país, que fornecesse informações sobre outros profissionais, na sua região?
Por isso é muito importante participar de redes, netwrokings, listas ou diretórios específicos onde seu nome esteja bem visível dentro do seu nicho e, de preferência, já com o link para seu artigo ou conteúdo dentro do assunto pesquisado pelo cliente, como poderia ser seu storytelling que transmite emoção, ou seja calor humano.
EXEMPLO DE REDE OU NET WORK DE ADVOGADOS
Veja no vídeo abaixo como é importante participar de uma rede, como vemos nos EUA onde essa estratégia foi criada, com uma população estimada em 320 milhões de habitantes, enquanto no Brasil existem algo como 1,2 milhões de causídicos para 230 milhões de pessoas, indicando uma competição muito maior. A Martindale que conecta advogados a clientes desde 1868, já construiu ou hospeda mais de 40 mil websites, trabalhando exclusivamente com advogados, com seus 7 tipos listas ou diretórios com abordagens âncoras diferentes,
Networking / Redes